Olá Pessoal,

Iniciando essa primeira série de posts falarei um pouco sobre a cidade de Fortaleza, conhecida pelos próprios moradores e por turistas como –  Cidade do Sol. Estive em Fortaleza quatro vezes (e pretendo retornar), em diferentes períodos do ano e em todas as vezes o “sol estava presente”, daí entendi o porquê dessa frase característica.

Situada no Nordeste do Brasil, Fortaleza é uma das cidades que conta com um grande fluxo de turistas ao longo do ano. Por que será que esse destino é tão procurado? A resposta é simples: a estadia nesse lugar é excelente. A beleza do litoral cearense, a possibilidade de conhecer lindas praias que estão a poucos (ou até muitos, hehe) quilômetros da capital – aproveitando alguns passeios opcionais que são ofertados, os atrativos culturais e a agitada vida noturna, contribuem significativamente para a grande demanda citada. Se você – aprecia paisagens naturais, curte um bom banho de mar, valoriza humor e arte, ou mesmo se quer apenas relaxar, sugiro inserir Fortaleza no seu roteiro.

Está pretendendo viajar para a capital cearense? Não deixe de acompanhar essa série intitulada Fortaleza: Lá vou eu.  Aqui você vai encontrar dicas para economizar na  compra da sua passagem , sugestões de passeios belíssimos e hospedagens com bom custo x benefício.

E você, já viajou para Fortaleza? Como foi a sua experiência?